A Pé de Pano Escola de Artes e Trabalhos Manuais nasceu como um impulso para a pesquisa e o aprofundamento das artes através da construção manual que fia, desfia e desafia o pensar e o sentir.
Antes como ateliê individual na confecção de produtos, medição de oficinas e ainda loja de artesanato, a Pé de Pano guardou as sementes dos primeiros frutos saborosamente degustados, outonou e agora eclode novamente em árvore com copa plena e farta, resultado de suas pesquisas e experimentações.
Quer agora compartilhar em abundância os novos frutos gerados e lançar sementes a quem queira através de suas mãos, fiar o pensar, tramar novas realidades, viver a imanência da vida viva e plantar novamente o belo em suas manifestações humanas.
Plantemos!


Te-Ser

“A linha é uma sucessão de pontos,

como nos ensina a Matemática,

e cronológica é a linha da vida,

como nos ensina o relógio.

Tecer é dar sentido à forma linear e simples,

dar forma e estrutura ao que está emaranhado e confuso.

Tecer é compreender uma sucessão de eventos

que parecem vazios, sujos, desordenados ou inúteis.

Tecer é uma dança ritmada dos dedos,

é usar corretamente a energia

em favor da trama harmoniosa que pede o tecido.

Tecer é respiração,

é o amor entre o que está cheio e o que está vazio.

Tecer é avançar e recuar, fazer e desfazer,

emendar e entrelaçar.

Cronos não é um tecelão.”

– Isabel Carvalho –